terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Queda de Um Império.

   Uma coisa que sempre governou os homens ou pelo menos deveria governar, foi o amor. Tantos e tantos feitos ocorreram em seu nome. Foram tantos que não se pode inúmera-los. Já se fez guerras, assassinatos e varias outras barbáries em nome do amor.
   Mas o que esse amor é hoje? O que realmente podemos dizer que é amor? Muitos se limitam a associar amor a romance, homem e mulher. Será que o amor se resume a isso? Certamente que não. 
O amor brota da alma, é puro e verdadeiro, não se pode limitá-lo a relacionamentos, e sendo assim, o mais belo dos sentimentos certamente não é nada disso que pensamos sobre ele. É a ponte que nos liga diretamente com o Divino, que nos faz nos encontrar com nosso próprio ser, o verdadeiro EU. Essa ligação pode ser feita de uma maneira muito simples: amando. Claro que com o amor em sua essência, de forma incondicional, sem barreiras ou fronteiras, o amor é livre e nos liberta.
Algumas pessoas podem dizer que amor tem duas faces ou varias maneiras de se amar e claramente se percebe que não é assim. Como pode se falar em maneiras ou faces quando se trata de algo incondicional? Não a maneira certa ou errada para amar, você ama ou não ama, simples assim. Qualquer dúvida sobre amor não é amor, ele não deixa inseguranças sobre nada, em nenhum aspecto, ele é simplesmente perfeito.
Quando se fala de amor entre homem e mulher, torna-se algo limitado e complexo. Numa relação de namorados, principalmente no inicio do namoro, sempre pensamos que aquilo é realmente o amor e de fato é. O que muda é que com o passar do tempo deixa-se o amor e o que entra em cena é ego, o sentimento de posse e autoridade, vem as cobranças e as limitações tão características de um compromisso “amoroso”.
Esse é o maior dom que Deus nos deu, nos criou em sua imagem e semelhança para amarmos como Ele ama e insistimos a limitar o amor em relações fechadas, quando poderíamos amar abertamente. Amar sem limites, sem restrições ou recomendações, porque o ato de amar simplesmente é. Distribua todo seu amor para todo o mundo, pra que pensar que apenas uma pessoa ou poucas pessoas mereça-o? Todos podem amar e ser amados e principalmente se amar. Quantas vezes já vimos pessoas apaixonadas e sofrendo por alguém e diz que isso acontece por que está amando. Está claro que isso não é amor e sim a falta dele, falta amor próprio, peça chave para o verdadeiro amor. Como poderíamos doar uma coisa que não temos? Primeiro se ame, só assim realmente conseguirá amar alguém.
A hora agora é de se entregar ao amor, levantar essa bandeira com devoção e certeza, mesmo porque, sem ele nada poderemos fazer. O amor que move o mundo, que faz a terra girar, o sol brilhar e faz vida ter sentido. Vamos derrubar esse império do ego, da dominação, da posse e de tudo aquilo que nos afasta do verdadeiro amor, vamos viver o amor na sua totalidade, como seres divinos que somos.
Cai um império e se ergue outro, e que esse seja o Império do Amor.

Zaupa Junior

Um comentário:

  1. Não poderia deixar de comentar este texto!
    Sempre penso no amor como algo que liberta, nunca que escraviza. Mas é impressionante ver na nossa sociedade, o quanto as pessoas são escravas do amor! Deixam de ser elas mesmas, se submetem à regras que não deveriam existir.
    E não é apenas no amor homem/mulher. O apego pelas coisas, tantas vezes chamado de amor, sufoca, mata. Temos sim que ter apreço pelo nosso trabalho, pela família, pela música preferida, mas nunca deixar que isso nos torne fracos ou dependentes de determinada coisa ou pessoa. O amor é o que Deus nos permitiu experimentar do divino.Não façamos dele algo banal, frio, automático. Ainda é ele que move o mundo, e só depende de nós determinar até quando.

    ;)

    ResponderExcluir