sábado, 26 de março de 2011

O que está faltando?

 
Estamos sempre representando. Não importa o quanto duro isso possa parecer,  mas é a pura verdade. Temos muitas obrigações, seja com o trabalho, família, amigos e o que mais pode aparecer. O trabalho nos pede uma postura, nossa família também, assim como os amigos e acabamos deixando de lado como realmente somos para atender essas cobranças. Sendo assim, no trabalho, somos profissionais e carregamos o nome do nosso cargo. Na família carregamos o nome do nosso grau de parentesco como pai, mãe, irmão e etc. Com os amigos levamos o titulo de “cara legal” ou não, isso pode variar. Entre tantos nomes, cargos e etc., será que conseguimos ser quem realmente somos?

São muitas responsabilidades, pessoas envolvidas mas não podemos esquecer de nós mesmos. Não é preciso largar o trabalho pra ser fiel a si mesmo, a não ser que o trabalho esteja diretamente ligado a isso, não precisamos largar nossa família e nem amigos. A única coisa que precisamos fazer é ser sinceros com nós mesmos. Isso significa parar de se enganar e se iludir, a maior mentira é aquela que contamos pra nós mesmos.

Reserve um momento da sua vida, fique sozinho e reflita, seja sincero e verdadeiro, diga tudo o que sempre soube mas nunca teve coragem de expressar. Diga o que não gosta e de quem não gosta. Confesse a si mesmo se o que você faz, seja trabalho ou relacionamento é o que realmente gosta ou é apenas cômodo. Não precisa tomar uma atitude sobre a resposta que vier, faça isso apenas pra se libertar da mentira, depois de liberto, talvez seja a hora de pensar em mudar as coisas. Entenda que muito o que faz agora é apenas uma atuação, não é sua verdade absoluta. É  resultado de uma cobrança que vem desde o dia em que nasceu. Nossa sociedade é assim.

Então defina. O que está faltando pra eu realmente ser quem sou? E melhor ainda, se pergunte, “eu sou realmente sincero comigo mesmo?”



                                                                                                                             Zaupa Junior

Um comentário:

  1. To no meio de um processo exatamente p definir isso, sempre fui o q os outros queriam, e nunca me preocupei em ser o q sou. To revertendo isso tudo!!! Me deu inspiração p um próximo texto. Tinha que ter lido isso. Vallew

    ResponderExcluir