sábado, 14 de junho de 2014

Lua, Marte e Terra.

Se eu tivesse que observar algo, observaria a lua. Diferentemente dos outros planetas do sistema solar,  ela eu consigo enxergar toda a sua forma. Posso ver suas manchas e contemplar sua palidez. Com um telescópio posso ver suas crateras, suas sombras, suas nuances. Diferentemente, Marte, apenas enxergo um pontinho vermelho com uma minúscula mancha branca, que é sua calota polar.
No entanto, Lua e Marte, estão à mesma distância para mim. Tão impossíveis de se alcançar, tanto uma como a outra. Mas ainda existe a terra!

Essa eu conheço! Vivo aqui! Mas ainda sim, acho que conheço mais a Lua, pois pela distância, eu consigo enxergar toda a sua circunferência, enquanto na terra eu mal enxergo minha janela.



                                                                                                                                               Zaupa Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário