terça-feira, 23 de outubro de 2012

ROSTOS




Rostos que se buscam e escondem dentro de si uma alma que reluta a sua personalidade. Sem conforto, como peças que não se encaixam, fica a mostra nuances de sua extrema realidade. Não ser o que realmente é ao fogo que alimenta a sensação mais estranha e itinerante do ser, a resposta da pergunta mais eloqüente que se possa fazer. O universo.

Este que subsiste e dentro do invólucro que é o nosso coração. Habitação da alma, casa dos sentimentos, tão sagrado quanto evitado pela linha tênue que separa razão e emoção. Somando os quadrados desta equação, podemos chegar a cunho cientifico em uma resposta, que é deliberadamente estranha e confusa. Já que temos tudo ao nosso alcance e insistimos a buscar fora, lamentavelmente encontramos coisas que não são nossas, falsos pensamentos forjados a clemência de nossa essência, que, piedosamente nos conforta com certezas incertas fazendo de conta que somos o que queremos ser.

O universo interno transcende qualquer forma de busca externa, mostrando e provando que tudo aquilo que desejamos fora está dentro. Desta forma a pergunta mais cabível é: do que vale isso que chamamos de amor?

Ora, se somos completos porque procuramos algo que nos completa, porque inventamos a alma gêmea? Fazemos isso porque nos separamos de nós mesmo. Desde o berço essa ânsia de encontrar alguém é a ânsia de nos encontrarmos, de fazermos contato com nossa divindade, essa que foi feita à imagem e semelhança.

No que se concerne o amor, nada entendo a mais do que fraternidade, dado igualmente para qualquer pessoa e ser que exista na amplitude extrema. Não preciso de algo pra completar, mas sim, algo pra para dividir.

A vida é feita de muitos instantes e momentos e podendo dividi-los com quem os aprecia tanto quanto, é uma dádiva que transborda aos olhos mais frios e fechados.
Amar não é somar, é dividir.
                                                                                                                                                                                      Zaupa Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário